Filmes sobre carreira: conheça 5 títulos que ajudam no desenvolvimento

Já pensou em aprender sobre competências comportamentais sentado no sofá e comendo pipoca? Pois é! Com essas dicas de filmes sobre carreira, esta cena é possível!

Sabemos que hoje em dia não podemos mais falar sobre mercado de trabalho sem incluir o desenvolvimento de soft skills. E ainda bem que temos um leque bem variado de maneiras para colocar esse aprendizado em movimento.

Uma das formas é assistindo alguns filmes que mostram, na prática, competências que podem ser percebidas através da observação do comportamento dos outros, nesse caso, personagens. Nesse sentido, a boa notícia é que separamos alguns títulos que podem te ajudar!

Acompanhe o artigo e conheça 5 filmes sobre carreira que podem te ajudar! Vamos lá?

1 Prenda-me se for capaz

“Prenda-me se for capaz” (2002), conta a história de um agente do FBI que usa todos os meios que possui para capturar um ladrão de banco. Este, mestre da arte do disfarce, que vive como quer e aplica golpes milionários. Você pode tirar boas lições dessa indicação, com competências como pensamento crítico e também resolução de problemas.

2 Erin Brockovich – Uma mulher de talento

Em “Erin Brockovich – Uma mulher de talento (2000)” você vai conhecer a história real de alguém que não possuía formação. No entanto, era persistente e dispunha de muitas outras habilidades para conseguir alcançar os seus objetivos. Uma das competências mais importantes da personagem era a capacidade de execução – importantíssima para o mercado de trabalho.

3 Moneyball – O homem que virou o jogo

Em “Moneyball – O homem que virou o jogo (2012) você conhece a história do gerente de um time de beisebol que acreditou na mudança. Ademais, contrariou alguns argumentos mais consolidados e implementou uma estratégia incrível. Dessa forma, transformou a maneira como a sua equipe jogava – garantindo várias vitórias. Enfim, este título é uma verdadeira aula de resiliência, persistência e estratégia – questões muito necessárias quando o assunto é carreira!

4 A grande virada

Em “A grande virada (2010)”, um trio bem sucedido tanto na vida pessoal, quanto na profissional, precisa redefinir sua vida depois de ser demitido. O que mostra uma reflexão sobre a mudança de mercado e a importância de planejar sua carreira, seus pontos fortes, fracos e como trabalhar a autoestima. Este filme representa muito bem as capacidades de autodesenvolvimento e autogestão.

5 O jogo da imitação

Por fim, “O jogo da imitação (2014)” mostra uma equipe tentando decifrar o Enigma, código usado pelos alemães para enviar mensagens aos submarinos. Em síntese, o filme e retrata como é importante demonstrar resiliência e acreditar no projeto que está trabalhando.

Gostei dos filmes sobre carreira, mas quero ir além

Você está buscando uma ajuda para alavancar a sua carreira? Se deseja descobrir como fazer para alcançar os seus objetivos profissionais, conheça a Plataforma de Carreira da Cmov.

Aqui na Cmov, dentro da sua jornada de carreira, também trabalhamos com algumas ferramentas. Sobretudo, elas te permitem identificar o seu nível de conhecimento nas competências comportamentais mais exigidas pelo mercado.

Além disso, também mostramos em quais você precisa priorizar e se desenvolver – chamamos isso de gaps de competência. Em seguida, com o resultado em mãos, fazemos indicações de ações de desenvolvimento específicas para você.

E aí? Quer descobrir como podemos te ajudar? Acesse o nosso site e conheça a Plataforma de Carreira da Cmov.

Você pode gostar também

Newsletter

Novidades para sua carreira!

Receba novos artigos e fique informado das novidades.

Teste Grátis

Descubra em qual estágio de carreira você está.

Populares